26 de abr. de 2012

Quem você convocaria?



Qual seria a sua seleção brasileira ?? Parece que o time ainda nao se acertou e faz tempo que a gente não vê a seleção jogar bem, acho que o time deve ser armado pra frente, o Brasil tem jogadores e capacidade pra fazer isso. Jefferson parece ser o melhor em forma para o gol, a zaga seria formada por Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo.

Os volantes merecedores são Luis Gustavo e Ramires que vem jogando muita bola. Pra organizar o jogo com a camisa 10 é ele , Paulo Henrique Ganso , seguido de Neymar aberto na esquerda e Lucas aberto na direita. Na frente, Leandro Damião.

Para o banco, um jogador vem se destacando e não teve sua chance, que é o Vágner Love.

2 comentários:

  1. Prezados, concordo com grande parte dos jogadores colocados na equipe titular, todavia faria duas alterações, que seriam Hulk, no lugar do Lucas, e Hernanez, no lugar do Luis Gustavo, apenas.

    Vamos às explicações: (i) apesar de achar que o Lucas é mais talentoso, o Hulk tem mais experiência, além de também ser um grande jogador com um poder de finalização maior. Ademais, acho arriscado colocar como atacantes titulares da seleção brasileira três jogadores que nunca jogaram na Europa, a meu ver é um risco desnecessário; (ii) gostei muito das poucas atuações que vi do garoto Luis Gustavo, deu para ver que ele aguenta a pressão de jogar em um grande clube da Europa, me impressionou bastante. Todavia, acho que ainda está cedo para cravarmos ele como merecedor da camisa 5 da seleção canarinho. Potencial ele tem, basta ver se ele chegará lá.

    Quanto aos 23 jogadores que supostamente farão parte da seleção que representará o Brasil na Copa do Mundo, meus jogadores seriam:

    Goleiros: Jefferson (Botafogo), Rafael(Santos) e Diego Alves(Valencia);

    Laterais Direito: Daniel Alves(Barcelona) e Danilo(Porto);

    Zagueiros: Thiago Silva(Milan), David Luiz(Chelsea); Dedé(Vasco) e Rodholfo(São Paulo);
    Laterais Esquerdos: Marcelo (Real Madrid) e mais um "continente à sua escolha"(atualmente não consigo enxergar nenhuma "sobra" ao Marcelo, a meu ver Adriano do Barça é uma merda);

    Volantes (posição mais problemática para o Brasil nesse momento): Ramirez(Chelsea), Hernanez(Lazio)[para mim essa é a posição dele, que se foda o Mano], Luis Gustavo(Bayer de Munique), Paulinho(Corinthians) e "mais um caceteiro qualquer"(para situações em que o time precise se defender, sim, SE DEFENDER, porque só o Barcelona sabe manter o resultado sem se defender);

    Meias: Ganso(Santos), Oscar(??? Inter ou SP), Kaká(Real Madrid)[Infelizmente estamos carentes de meias criativos, mas acredito que uma melhor situação seria adiantar o Hernanez ou atrasar o Lucas, se uma dessas situações for necessária); e

    Atacantes: Neymar(Santos), Leandro Damião(Internacional), Hulk(Porto), Lucas(São Paulo), Vagner Love(Flamengo) e Luis Fabiano ou Fred(destacando que depende de quem estiver vivendo melhor fase na hora da convocação, embora atualmente o Fabuloso estaja em melhor forma).

    E aí, qual a opinião de vocês???

    Abraços
    Montanha

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Montanha!

    Vamos lá.. Goleiros concordo com Jefferson e Rafael. Diego Alves não vejo grande necessidade, levaria o Júlio Cesar para terceiro pela experiência.

    Zaga é quase unanimidade. Só tenho dúvidas ainda quanto ao Rodholfo, mas também não vejo grandes coisas por aí..

    Laterais estou de acordo, e também acho o Adriano do Barça uma merda! Hahaha Não é jogador de seleção. Talvez insistisse no Zé Bonitinho (Cortês). Ele foi bem na última convocação.

    Volantes. Ramirez e Hernanes dentro. E sim, o Hernanes é volante. Luís Gustavo em excelente fase! Titular pra mim. Não consigo gostar do Paulinho, não tem jeito, não adianta.. Levaria o Lucas (Liverpool) ou Anderson (Manchester United), ou até mesmo o Arouca (se existir outro Arouca é sacanagem...). Enfim, preciso decidir né? Vou de Lucas.

    Pro meio estamos em sintonia também. Ganso, Oscar, Lucas(atrasado) e Kaká.

    Ataque: Neymar, Damião, Love, Fred

    É isso aí parceiro, abss!

    João

    ResponderExcluir